PL deve arcar sozinho com multa de R$ 22,9 mi, decide Moraes

. Foto: Divulgação/

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), decidiu nesta 6ª (25.nov.2022) que o PL deve arcar sozinho com a multa de R$ 22,9 milhões por acionar a Corte para questionar mais da metade das urnas utilizadas no 2º turno. Na 4ª feira (23.nov), Moraes aplicou a multa contra toda a coligação do presidente Jair Bolsonaro (PL), formada por PL, PP e Republicanos. Segundo o ministro, no entanto, embora a solicitação contra as urnas tenha sido feita em nome de toda a coligação, tratou-se de uma iniciativa do PL, sem a adesão das outras duas legendas. Eis a íntegra d…

Leia mais no texto original: (https://www.poder360.com.br/eleicoes/pl-deve-arcar-sozinho-com-multa-de-r-229-mi-decide-moraes/)
© 2022 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

O magistrado decidiu pela exclusão do PP e Republicanos depois de as legendas afirmarem à Corte que não questionam o resultado das eleições e que não foram consultadas sobre a ação contra as urnas. “Ambos os partidos – Progressistas e Republicanos – afirmaram, expressamente, que reconheceram publicamente por seus dirigentes a vitória da Coligação Brasil da Esperança nas urnas, conforme declarações publicadas na imprensa e que, em momento algum, questionaram a integridade das urnas eletrônicas, diferentemente do que foi apresentado única e exclusivamente pelo Partido Liberal”, disse Moraes.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment